terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A morte não é de toda preta e mal vestida

Vermelho. Hmm vermelho. Tentação, sedução, armadilhas, sensualidade, olhares, carícias, provocações.

Boa noite, durma bem. Cuidamos do resto. Por que não um cognaque? Um vinho então? Vinho, uvas. Na boca direto do cacho. Rolando pelo corpo direto para o chão. Taças compridas, champagne. Sem limites, sem horário. Pode dormir, nada te acontece enquanto a morte espreita. Tão perto e tão longe.

Não pense errado, a morte não é feia como pintam. Pano preto e todo surrado? Ela não é assim. Não dói, não machuca. É tão leve, tão serena, chega a ser sua melhor amiga quando tudo parece que foge do planejado. Um tomara que caia vermelho no lugar de uma capa escura. Batom forte, olhos marcantes, gestos suaves, quadris sinuosos, movimentos graciosos.

Não pense em chamá-la. Ela sabe quando você precisa. Ela te sente, seu calor, seu temor. Sua animação, sua raiva. Ela pode agir para você e por você.

Casamentos errados, traição, perdeu o emprego, chefe a incompreende... Tudo pode ir contra, mas ela vai a seu favor. É como o gole de seu drinque preferido. Prefere as margueritas? O sal na borda da taça pode ficar no batom de seus lábios, mas ainda dão aquele gosto diferente quando o azul da bebida desce delicadamente por cima da língua e esquenta a garganta quando engolida. Há outros prazeres que pode preferir, mas nada se compara ao gole de coragem quando nada mais importa.

Um cigarro? Uma comemoração do fim dos tempos. Nada mais de preocupação, sem agenda nem alarmes. Esses são sua salvação. Um para dormir tranquilamente quando a agitação te impede de parar na cama. Dois para uma noite mais extensa. Por que não uns cinco, seis? Mais? Claro, fique a vontade, a festa é sua, a glória é dela. Então por que não para de contar. Tantos branquinhos na palma da mão. Quase uma pirâmide de químicos direto para a boca, para a garganta, para dentro.

Feche os olhos e só durma bem. Enquanto você dorme cuidamos do resto. Um beijo, até mais tarde, se houver tarde, manhã ou noite para você.

Nenhum comentário: