sábado, 24 de janeiro de 2009

Mancha agora é moda

Em tempos de desfiles em um dos eventos que entrou para o calendário da moda internacional, o São Paulo Fashion Week (SPFW), mancha de sujeira vira moda e é vestida como forma de solidariedade.

Ontem (23 jan) no Jornal Nacional passou uma matéria sobre as vítimas das enchentes que atingiram Santa Catarina no final do ano passado. Algumas confecções e tecelagens tiveram perdas grandes com a água suja que invadiu os estabelecimentos. Camisetas e tecidos ficaram todos sujos por conta da lama e da sujeira que deixou tudo embaixo d'água.

Como o brasileiro dá um jeitinho para tudo, e também mostra-se um povo solidário - isso é um fato que temos que concordar -, o que era material perdido virou moda. As camisetas foram lavadas e esterilizadas e agora recebem estampas e o dinheiro das vendas dessas camisetas será usado no conserto e na compra de máquinas novas para as confecções de Santa Catarina.

Agora experimenta usar uma camiseta que ficou manchada com algum tipo de material e dizer que é uma estampa moderna... no mínimo será olhado como uma pessoa que não lava as próprias roupas.

Nenhum comentário: