quarta-feira, 6 de maio de 2009

Que esse sonho não se realize!

Quase tudo pronto para a viagem. O Rio de Janeiro é o meu destino dessa noite e tudo já acertado para ir até a cidade maravilhosa. Estou indo a "estudos", se assim pode-se dizer. Fui classificado para participar da fase regional do Expocom e tenho de defender minha monografia na sexta-feira 11h40. Como o transporte está saindo na faixa, vamos um dia mais cedo. Serão três dias por lá, que delícia!

Decidido a 10 minutos do último tempo, vou de van junto com o pessoal que também foi selecionado da faculdade. Sairemos hoje por volta das 11h30 com uma previsão de sete horas de estrada até o bairro Botafogo, no Rio. Antes de conseguir folga nos empregos, estava me organizando para ir de avião na sexta pela manhã e me hospedar em algum hotel lá.

Esses eram os planos. Pesquisei e encontrei o hotel Ibis, no Centro do Rio. Só o preço que não era tão convidativo quando as instalagens, mas estava quase tudo certo para ficar por lá. Tão certo estava que até sonhei com o quarto.

Depois de uma hora de viagem e um dia inteiro de atividades no Rio estava eu, num quarto bem espaçoso ligando para minha mãe dando notícias da cidade da garota de Ipanema. "Aqui está tudo ótimo, um sol delicioso e o trabalho deu tudo certo. O quarto em que estou tem até vista para o mar, é lindo."

No exato momento em que elogiava o reino de Netuno, o poderoso do tridente parecia que não estava muito animado. As ondas grandes e constantes mostravam um mar bem agitado. Pela janela do quarto - devia estar no décimo andar -, comecei a observar algo que algumas pessoas lá no calçadão não estavam muito contentes em presenciar.

As ondas começaram a ficar cada vez maiores e a praia já estava toda tomada pela água salgada. De repente, uma onda muito grande, a famosa tsunami, se formou há um quilômetro de distância. Num intervalo de tempo bem curto comecei a sentir que o prédio onde estava tremia. As pessoas que avistava na rua tentaram correr, mas as ondas foram mais rápidas.

Os gritos de desespero deram lugar a um barulho muito alto do mar pra lá de agitado. As lâmpadas do quarto piscaram e se apagaram. Tudo tremia e o celular já estava desligado. Desespero e curiosidade. Não havia sido atingido na altura em que estava. Não sei como isso não aconteceu, mas eu estava seco e vivo. Queria descer e ver o que aconteceu.

Pela cabeça passou a hipótese de eu ter alugado uma cama em um albergue. Como iria me esconder dessa fúria da natureza tão perto do nível do mar? Provavelmente agachado em algum canto, longe de móveis que pudessem me espremer.

Quando fui olhas os estragos pela janela, acordei.

Esse sonho devo ter tido no domingo ou na segunda-feira. Acho... não lembro a data exata, mas todas as cenas ficaram bem marcadas. É um sonho que não quero que se realize de jeito nenhum!!!!!!!!! Principalmente porque aluguei um quarto num albergue e não em um hotel há uns bons 20 metros de altura. óò

****

Se o sonho acontecer, faço minhas previsões e ficarei famoso: Corinthians nunca mais vai ganhar nada; o joguinho de Dilma Roussef (em falar de seu câncer pra todo mundo) não vai dar certo e ela vai perder as eleições de 2010; algumas pessoas que aprendi a desgostar vão se ferrar; o estresse vai atrapalhar muito a vida de outras; amigos serão promovidos e não sofrerão com incompetências e falta de profissionalismo administrativo; e minha mãe vai começar a jogar na loteria e ganhar uma boa grana!!!! (risos)

2 comentários:

Anônimo disse...

“o joguinho de Dilma Roussef (em falar de seu câncer pra todo mundo) não vai dar certo e ela vai perder as eleições de 2010”.

Forte, sem necessidade e fiquei chocado com a frase. É preciso medir as palavras, para não sair aquilo que pode afetar quem está lendo.

Tiago Penteado

Alex Contin disse...

Não acho desnecessário e nem chocante a afirmação. Na minha opinião o anúncio feito pela ministra foi totalmente desnecessário e um jogo político ridículo.

Sem necessidade nenhuma foi o ato de anunciar que ela estava bem, fora de risco e que iria iniciar o tratamento de quimioterapia. Tomou um espaço enorme do noticiário nacional (parcial ao extremo) para mostrar que ela estava ótima. Pelo menos deu um bom exemplo ao falar da importância dos exames periódicos.

Agradeço por ter lido, mas defendo minha opinião.