quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Rio de Janeiro para mim é lindo

O Rio de Janeiro é, de fato, diferente e completamente igual.

A areia das praias daqui é mais fofa, a das praias paulistas são densas e bem grossas. O mar é de um verde claro muitio lindo. De pé, com a água batendo no peito é possível se ver o pé. Uau, ver o pé!!!! Pode parecer uma observação besta, mas desde criança estava acostumado com águas escuras e marrons do litoral paulista - praias de Itanhaém, Santos e Praia Grande. As avenidas são largas, mas os motoristas tão barbeiros quanto outros grandes centros urbanos. E o calçadão... aaaa o famoso calçadão de pedras portuguesas pretas e brancas em ondas perfeitas. Podem tentar copiar, mas nenhuma réplica do desenho carioca nas calçadas é tão bonita quanto a original, principalmente juntando todo o contexto.

Para lembrar, estou no Rio para apresentar um trabalho no Intercom Sudeste, Expocom. Faço a defesa do meu trabalho amanhã, por volta das 11h40. Ainda não fomos até o Cristo Redentor, mas foi possível avistá-lo de longe, bem longe eu diria, mas o vimos.

Nesse exato momento estou no albergue, ou hostel como eles preferem chamar por aqui. Estrangeiros é o que mais vemos. Inclusive um casal de indianos está sentado em uma mesa folheando um caderno e alternando diálogos no seu idioma nativo e inglês com o recepcionista do local, Paulo.

O Rio pra mim é lindo e não "continua lindo". É a primeira vez que visito a cidade maravilhosa. O céu azul profundo após algumas nuvens e um tempo que parecia que iria estragar os planos combina perfeitamente com a areia clara e o oceano verde e azul. Perfeito.

Fico devendo fotos porque não trouxe o cabo para descarregá-las. E ainda continuo no saldo negativo com as informações postadas aqui porque ainda vamos para barzinhos da Lapa. Mas algumas pretendo colocar algumas observações bem interessantes do que estou vendo e sentindo da antiga capital brasileira.

Nenhum comentário: