terça-feira, 17 de novembro de 2009

Shakira lança nova música e clipe pelo Facebook

"Give It Up To Me" é o novo hit da cantora que se renova no estilo pop

Para quem estava acostumado com a cantora latina que usava e abusava da dança do ventre em suas apresentações e clipes, vai notar uma certa diferença no clipe "Give Up To Me". A cantora Shakira lançou o vídeo oficial da nova música na última segunda-feira na sua página do Facebook, site de relacionamento na Internet (facebook.com/Shakira). Desta vez ela faz um dueto com o rapper Lil Wayne. Em seus últimos lançamentos, "She Wolf" e "Did it Again", as duas músicas e clipes com versões em espanhol - "La loba" e "Lo echo está echo" - que fazem parte do CD homônimo da primeira música, a cantora revelou que queria mostrar seu lado sensual. Em nota divulgada pela imprensa especializada em música, os pais de Shakira se disseram receosos com a imagem que ela estava passando ao público.

Com a nova canção, ela ainda investe neste lado sensual mas em um estilo completamente diferente do que vinha trabalhando em sua carreira. Com uma mensagem positiva na letra e uma coreografia provocante e cheia de recursos visuais que lembram amplificadores de som, Shakira adota um pouco do estilo hip hop feminino com gingados no quadril e um figurino que deixa as pernas bem a mostra. A coreografia ainda traz um trecho que lembra as músicas indianas que ficaram tão em voga aqui no Brasil com a última novela do horário nobre da Globo, "Caminho das Índias". Shakira aparece com um vestido azul, uma coroa dourada, apliques do mesmo tom nas pontas dos dedos e em frente a vários prédios. Cena que lembra a Estátua da Liberdade norte-americana.

De acordo com o site oficial da cantora (shakira.com), a música foi lançada também lançada depois de uma entrevista com Carolina Bermudez do canal Z100 de Nova Iorque. O vídeo está disponível no blog Opiniao Alex Contin (opiniaoalexcontin.blogspot.com) e no youtube (youtube.com).

2 comentários:

Mr. Bruno Pacolla disse...

Adorei a música. Boa notinha! ;)

Mr. Bruno Pacolla disse...

Adorei a música. Boa crítica. Já dizia Madonna..."Re-Invent yourself". É isso que a Shakira está fazendo.