sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mais perguntas sem respostas

Neste sábado, no Cultura e Variedades do Jornal de Limeira, será publicada a matéria "Teatro Vitória vive dias de abandono". A reportagem que fala sobre a situação ruim do principal teatro de Limeira surgiu a partir do texto da professora e bailarina Gláucia Bilatto. Ela enviou um texto para a editoria comentando os problemas pelos quais passou na sua última apresentação nos dias 7 e 8 deste mês (O texto está publicado aqui no blog).

Por conta da denúncia, fizemos algumas perguntas para a Assessoria de Comunicações da Prefeitura de Limeira, mas, mais uma vez ficamos sem respostas. Um texto até foi enviado para a redação, mas continha até algumas "mentiras".

As perguntas enviadas dia 10:

- Quanto foi a última reforma realizada no teatro? Quais os serviços que foram feitos, valor empreendido e quem realizou os serviços?
- Atualmente quantos funcionários estão contratados pela administração municipal para atuarem no local? Destes, quantos comissionados e quantos concursados?
- A denúncia que recebemos diz que em um dia de chuva os camarins se encheram de água. Agora no final do ano há várias apresentações agendadas e coincide com um período chuvoso. Há alguma solução paliativa para os problemas do local planejada? Se sim, quais os serviços que serão feitos e valores?
- Há previsão de contratação de mais funcionários técnicos para trabalhar no local? Segundo informações do Sindsel, para funções técnicas é preciso profissionais concursados. Essa situação se aplica ao Teatro também?

A resposta do dia 13:

"Alex, bom dia.

Conforme combinei via e-mail com vc ontem, segue a resposta solicitada:

O Teatro Vitória terá obra de reforma no ano que vem. A Prefeitura irá investir R$ 500 mil nessa reforma. Os projetos estão em andamento (não tenho detalhes por enquanto, mas quando tiver eu posso te passar, se vc quiser). Neste momento, o projeto que mais está adiantado é o de reforma e restauro do Palacete Levy. Posteriormente, a licitação do Palacete será aberta (também não tenho detalhes disso agora, mas posso pegar e passar a você assim que me passarem).
Lembrando que neste ano já está em andamento a reforma da Praça Coronel Flamínio Ferreira (Praça do Museu) e também a reforma e restauro do Museu Histórico e Pedagógico "Major José Levy Sobrinho", no valor total de R$ 1,2 milhão, o que irá revitalizar totalmente esses espaços para a população.
Quanto ao Teatro Vitória, é importante citar que neste ano de 2009 ele já funcionou durante 300 dias, sendo que somente às segundas-feiras o teatro não funcionou, e raramente de terça-feira a domingo o teatro teve alguma data vaga. No ano que vem, a Secretaria da Cultura informa que precisará diminuir as reservas do teatro devido a necessidade da reforma.
Ainda para o Teatro Vitória, já foi realizada reforma em algumas poltronas e também está sendo adquirido novo alarme para o local (essa licitação do alarme já está sendo homologada).

Atenciosamente.
Ricardo Wollmer – Diretor de Imprensa, Rádio e TV (Mtb. 46.243)
Assessoria Geral de Comunicações "

Mais perguntas... o Teatro Vitória ficou mesmo aberto 300 dias este ano? Em agosto a Secretaria da Cultura interrompeu todas as atividades no local por conta da gripe suína. Nem a Orquestra de Limeira pôde ensaiar as segundas-feiras por conta da determinação da pasta. E quanto às últimas reformas e valores empreendidos ou as medidas paliativas para as últimas semanas deste ano?

Em entrevista, Glácia falou uma verdade: "

Nenhum comentário: