sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sonho de infância...

Quando converso com minha mãe e algumas pessoas da idade dela, cerca de 50 anos, a geração dos nossos pais, é possível observar que muitos cresceram com sonhos de criança sem se tornarem realidade. MInha mãe, tia e amigos da família sempre contam das dificuldades da época de quando eram crianças.

Em casa não falta Toddy. O motivo não é por que eu e minha irmã gostamos, mas sim por que minha mãe passava vontade quando era criança. Ela sempre conta que quando era pequena, o achocolatado era artigo de luxo, difícil de comprar. Doces também seguem a mesma linha. Quando eu e minha irmã comentamos que gostamos de algum tipo de doce ou comida, minha mãe faz alguns sacrifícios apra fazê-los. Adoro barrinahs de cereal, pelo menos uma vez por mês quando chego do serviço, ou da faculdade as quintas, a mesa da cozinha está repleta de caixinhas que ela comprou no R$ 1,99. O mesmo com macarrão áleo e óleo com brócolis. Depois que disse que adorava ela não para de fazer. Assim segue até enjoarmos e falar que não queremos mais.

Ela faz de sua vida diária um sacrifício pela nossa.

Hoje, depois de sair do Jornal fomos até o supermercado e ao shopping para ela ver alguns enfeites de Natal. No caminho foi comentando que quando era criança pegava galhos secos na rua, enfeitava e mostava sua árvore de Natal. "ficava uma bosta!" concluiu ela depois de contar a história. Quando viu as árvores grandes que estavam a venda na loja que entramos falouq eu sempre sonhou em ter uma delas enfeitando a nossa sala. Quando perguntei por que não comprava disse que era muito caro.

Pois acho que consigo realizar esse sonho... espero. Já está tudo esquematizado. O resultado falo depois.

Nenhum comentário: