quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dá uma busca no Estadão.com.br...

Finalmente!! Depois de algum tempo controlando a ansiedade, chegou (e já passou) o primeiro grande dia, de ter em mãos meu prêmio do Estadão. Muito legal!!! hauhauahu

E o mais interessante, virei notícia em nivel nacional! Wow... publicado na página A22 está minha matéria finalista e ela foi até para o site, muito show.

****

Prêmio seleciona mais 4 estudantes
Autores dos textos desta página receberão computadores e concorrem a uma bolsa na Universidade de Navarra

Alex Contin, Adriana Maria Gonçalves Chiaradia, Karina Padial Garcia e Matheus Costa, alunos da Isca, de Limeira; Fatea, de Lorena; PUC de São Paulo e Católica de Santos, autores dos textos desta página, recebem nesta semana os computadores que conquistaram ao se classificarem para a fase final do 3º Prêmio Banco Real Jovem Jornalista. Eles participaram da segunda Semana Estado de Jornalismo de 2008, realizada de 27 a 30 de maio.

Na primeira semana, de 22 a 25 de abril, outros quatro estudantes já haviam obtido classificação. Esse concurso, realizado em conjunto com as quatro etapas da Semana Estado, oferece ao vencedor, no fim do ano, uma bolsa de estudos na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, em Pamplona, na Espanha.

A entrega dos computadores será feita durante a terceira Semana Estado de Jornalismo deste ano, que reúne, no auditório do Estado, alunos dos cursos da Barão de Mauá, Faccamp, Imes, Mackenzie, PUC de Campinas, Rio Branco, São Marcos, Unesp, UnG, Unimep, Unisa, Uniso e Univap.

Nesta semana, os 250 alunos participantes do seminário terão encontros com jornalistas e experts em desenvolvimento sustentável, tema básico do programa em 2008. A quarta e última etapa da Semana Estado, com 14 outras faculdades, está programada para ocorrer entre 28 e 31 de outubro. Em seguida, será definido o vencedor do 3º Prêmio Banco Real Jovem Jornalista, escolhido entre os 16 classificados.

**

Matéria:

Em Limeira, uma casa ecologicamente correta

Alex Contin

Num terreno simples, uma casa de sete cômodos e 90 metros quadrados pode ser erguida sem agredir a natureza. Com apenas terra, concreto reutilizável, eucalipto, areia, água e um pouco de cimento, uma residência ecologicamente correta surge em poucos meses. Esse é o tema da pesquisa do arquiteto e urbanista Marcelo Venâncio, mestrando em Engenharia Ambiental.

Utilizando três materiais - pau-a-pique, taipa e tijolo ecológico - e soluções ecológicas, como ventilação cruzada, retenção da água de chuvas e aquecimento solar, Venâncio finaliza um projeto para realizar uma construção com baixo custo e conceito sustentável e de proteção do meio ambiente. O trabalho está sendo realizado desde agosto de 2007 em Limeira (SP), onde o arquiteto mora.


Link para o restante da matéria aqui!

Nenhum comentário: