terça-feira, 22 de julho de 2008

Inspirações


Não é de hoje que as flortes inspiram as pessoas. Quantas Rosas e Margaridas não estão andando nas ruas junto com Marias, Antônias e Madalenas. Quantas pétalas já não foram pintadas, e quantos perfumes já não se basearam na natureza para agradar corpos sensuais e ambientes. Dentre todas as flores que podem-se plantar em um jardim, hoje eu escolheria o amor perfeito para cultivar. Não só pelas cores diversas que se destacariam no meio do verde da grama, mas pelo significado de seu nome.

Hoje em dia um amor perfeito é difícil de se encontrar. Muitos procuram durante muito tempo e ainda reclamam que não encontram. Viram pessoas frias, de mal com a vida, incapazes seuqer simular um sorriso na face marcada com linhas que o tempo de caras feias deixou entalhado. Felicidade para estas pessoas é um mito, pode até ter deixado de ser objetivo de vida. Se deixam levar na inércia das horas, das noites solitárias e das manhãs frias sem sentido.

Encontrar um amor perfeito é como achar um trevo de quatro folhas. Porém este não se deve guardar no meio de um livro, envolto a um guardanapo de papel, ou dentro da carteira afim de trazer sorte. O amor perfeito deve ser livre, para ir e vir. Escondê-lo é reprimir sua beleza, sua delicadeza e seu perfume. É fazer secar as pétalas de uma flor e de um setimento tão nobre e divino.

Aqueles que encontraram se nota de longe. Sorrisos, a vista dos outros, sem motivos claros denotam uma felicidade profunda. O gesto com os lábios, as covinhas em evidência e os olhos que se fecham com a contração dos músculos faciais, da bochecha rosada e o brilho único na íres castanho escuro avermelhado. Lembranças que confortam corações saudosistas.

Amor perfeito é motivo de sorrisos com significados mais profundos que as raízes de centenárias.

4 comentários:

Unknown disse...

Sim. Realmente o amor é td!! Pena que para muitos não é suficiente para provocar um simples sorriso.
Bjusss......

Unknown disse...

Noss cara sou fã da tua forma de escrever. inspiradora. são fotografias escritas. imagens não estáticas de uma diâmica ímpar e sempre particular! Qndo crescer quero ser igual a vc!! heheh.. abração!!!

Anônimo disse...

Noss cara sou fã da tua forma de escrever. inspiradora. são fotografias escritas. imagens não estáticas de uma diâmica ímpar e sempre particular! Qndo crescer quero ser igual a vc!! heheh.. abração!!!

Rita Garcia disse...

Mano, ficou show a nova cara do blog e seus textos... cada vez mais perfeito e inspirador!

beijos