domingo, 6 de julho de 2008

Lista de Livros

Nunca jogue um livro fora, se olhar para ele na sua estante e se sentir tentado a jogar no lixo ou dar para alguém, não pense duas vezes: DÊ ELE PRA MIM!

huahuahua

É isso aí... se tem uma coisa que adoro ganhar são livros, usados ou novos, páginas amarelas por conta do tempo ou por conta do pólen de sua fabricação. Claro, o conteúdo importa, uns mais que outros, mas não recuso nenhum, sempre guardo todos os livros que tenho acesso - legalmente claro! ahuahauhau

Por conta desta paixão por livros e pelo conhecimento que eles trazem, coloquei ali do lado direito deste blog duas listas. A primeira é sobre os livros que li ultimamente e e3stou lendo. Coloquei só alguns lidos deste ano; a maioria foi sobre jornalismo literário - adoro livros técnicos, mas sempre abro espaço para livros mais light, como o de Randy Pausch, A Lição Final - como estava conversando com o amigo Cristiano Croqui Vitta esses dias.

Mas no geral adoro livros de não-ficção, aqueles que junto com sua história (quando não são técnicos, por exemplo... hmmm 1808, Por quem os sinos dobram e etc...) trazem elemntos da humanindade bem interessantes. Dois livros de ficção que se enquadram nessa característica fundamental (de trazer informações além da história) são "O Caçador de Pipas" e "O Físico", o último de Noah Gordon. São, na minha opinião, riquíssimos no critério pesquisa. O segundo, principalmente, tem uma pesquisa fortíssima sobre a história da medicina e do judaismo, mundo islâmico, árabe e etc. Muito bom.

A segunda lista coloquei alguns - os que consegui lembrar na hora de sua criação - dos livros que quero ganhar ou pretendo comprar. Portanto, alma solidária, se quiser contribuir com este jovem jornalista sedento por conhecimento e acima de tudo pobre estagiário (pobre financeiramente falando... hauhauhauauha) aceito presentes! ^^ huaauhauhahuahu Se não pedir não consigo neh... pode ser que vc, caríssimo leitor, tenha algum destes livros ali ordenados por importância para minha carreira e quiser doá-lo, aceito!

hahauahuahu

Enfim... amo livros!

Nenhum comentário: