quarta-feira, 9 de julho de 2008

Almoço e lembranças

Almoço. No prato arroz, feijão, peito de frango em pedaços feito na panela com batata e cenoura, o preferido. Um copo de Coca, zero. Garfos com cabo amarelo plastificado cortam os alimentos maiores e misturam os grãos. Levam a boca sem vontade o sustendo para o dia. Feriado, um dia de descanso.

Conversas. Assuntos sem interesse de viagens, de trabalho, de comida. Uma garfada atrás da outra até que engolir ficou difícil. Um nó na garganta e uma força extra necessária para fazer os músculos trabalharem. Nenhum problema físico, mas sim do coração. Diagnóstico: lembranças.

Mais uma vez as lembranças de dias perfeitos. Simples almoçar não é mais o mesmo. É inevitável segurar a mente e impedí-la que viaje para momentos especiais. Para aquele almoço de açaí, aquele outro recheado de cuzcuz, camarão e suco de cambuí. Não pelo paladar e sabor dos alimentos, pela companhia, pela presença.

Arroz, feijão e na ponta do garfo um pedaço de frango espetado. Gostaria de olhar para frente e voltar no tempo. Olhos nos olhos enquanto comemos, entre conversas animadas e sorrisos de acenderem o brilho dos olhos castanhos.

A noite pizza. E como não lembrar daquela pizza metade frango e catupiry e metade quatro queijos na beira da praia. A vista, você em primeiro plano e o mar refletindo o luar. Mais um momento perfeito, cena de filme. Conversas entre mais olhares, estes com uma paisagem peculiar. A brisa leve no rosto, trazendo o cheiro da pizza e seu perfume natural.

Meu coração ficou ai, entre almoços, conversas e olhares.

Um comentário:

Rita Garcia disse...

Pra variar, leio e me arrepio.

beijo Mano