"Alice no País das Maravilhas", uma produção do The Royal Ballet, coreografado por Christopher Wheeldon é uma produção excelente. Parei de acompanhar há um tempo, mas pelo jeito o balé clássico não é mais como antigamente. Esta produção de 2011 mistura muita tecnologia, efeitos de cena muito interessantes e vários toques de humor. A melhor parte é que incluíram um show de sapateado no meio, justamente o Chapeleiro Maluco (adoro sapateado).
Quando comecei a assistir fiquei intrigado para saber como fariam as transformações de tamanho da Alice e o que vi achei muito bem bolado. Com efeitos de projeção de imagens e uma caixa em foma de uma sala cheia de portas pequenas a produção do Royal conseguiu fazer a primeira bailarina Lauren Cuthbertson encolher e crescer no palco de uma forma muito criativa.
Os toques de humor são excelentes também. O balé consegue ser leve e bem coreografado e não compete com a tecnologia usada na apresentação, cada um no seu ritmo certo. Para quem gosta, é um vídeo que vale a pena assistir para sair um pouco daquelas produções de sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário