segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Loca, loca, loca...."



Shakira mal lançou a sua nova música de trabalho e os acessos no Youtube passaram a marca de 2 milhões desde o final de agosto. Depois da tentativa de um novo estilo com "Give it Up to Me" com participação especial de Lil Wayne, a colombiana volta para sua raiz musical. No site oficial da cantora (Shakira.com) a informação é de que a música já está rodando com a cantora na turnê mundial Sale el Sol (O sol nasce, para o português). O ponto de partida do novo show da cantora foi Montreal, Canada, no dia 15 de setembro e o cd com novas canções só sairá em outubro.

O site oficial da cantora também divulga todas as datas da turnê (para saber mais clique aqui).

O novo álbum de Shakira será lançado só no dia 19 de outubro. De acordo com informações oficiais, o CD trará o sucesso da Copa da Fifa deste ano "Waka Waka". A música foi feita exclusivamente para os jogos na África do Sul, mas tomou dimensões internacionais e está tocando em todo lugar. O CD foi gravado na República Dominicana. E repetindo a tendência dos últimos álbuns de Shakira, algumas músicas serão lançadas em espanhol e inglês. Confira abaixo a versão em espanhol de "Loca".

A música "Loca" foi incluída na página oficial de Shakira no Youtube no dia 31 de agosto. Desde essa data até hoje (20 de setembro de 2010) foram registrados 2.833.109 exibições. Já a versão oficial de "Waka Waka (This time for Africa)" teve 25,5 milhões de exibições - não foi possível obter mais informações porque o conteúdo foi bloqueado no Brasil pela Vevo por conta de direitos autorais. Esses são números apenas da página oficial da cantora, vale lembrar que no Youtube há mais de uma página que abriga esses clipes, sendo assim o número pode ser ainda maior neste curto período de tempo.

Só para comparar, o clipe "Bad Romance" de Lady Gaga, a cantora mais comentada dos últimos meses, teve 281,15 milhôes de exibições desde o dia 23 de novembro de 2009. Foram 930 mil exibições por dia em média desde o lançamento no Youtube contra uma média de 141.655 exibições por dia do novo clipe da Shakira. Muito ou pouco?

Nenhum comentário: