segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

VIDA REAL - Pedidos para 2010 (versão blog)



Como não pulei sete ondas em nenhuma praia, não comi lentilhas antes da 0h30 na casa de minha tia, nem pretendo fazer a simpatia com as semesntes da romã amanhã, resolvi fazer meus pedidos de ano novo na minha coluna do Jornal de Limeira.

SAÚDE E BURACOS
Antes de mais nada quero emagrecer, assim como várias pessoas que começaram a voltar para as academias, pistas de caminhada e calçadas da cidade. Para isso encaixamos um segundo pedido: menos buracos nas ruas e calçadas mais regulares, que não fiquem parecendo nenhum mapa de acidentes geográficos, cheias de buracos e crateras que dificultem a passagem de pedestres e todos os tipos de veículos.

POLÍTICA
No campo da política desejo mais vergonha para alguns políticos. Que os vereadores exerçam as atividades para as quais foram eleitos e fiscalizem mais os atos do executivo. Que uma cena ridícula que presenciei em meados do ano passado não se repita: um dos parlamentares querendo explicações da prefeitura sobre as contas do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e o aliado da situação negando veemente e com um discurso caloroso contra a exposição da contabilidade do órgão na Casa. Aos vereadores desejo que pensem um pouco mais em ser transparentes com seus eleitores e deixem de impedir requerimentos e outros pedidos que tenham a intenção de fiscalizar os centavos que o Executivo gasta.

MAIS COMUNICAÇÃO
Já no Executivo desejo mais comunicação. Que nós da imprensa possamos receber respostas mais claras e completas e que as informações sejam mais fáceis de serem conquistadas. Transparência também não é demais pedir, mas parece que isso só se conquista pela força de lei, afinal, quem consegue verificar todas as contas do Executivo, da compra de lápis às licitações de peças de carros?

NA CULTURA
Para essa área específica, menos panelas e muito menos costas-quentes em uma das pastas que contribuem, ou deveriam contribuir, para o crescimento pessoal de todos os limeirenses. Que não surjam mentiras nesta e nas demais áreas.

AO FUNCIONALISMO PÚBLICO
Para os concursados da Prefeitura mais coragem. Para os comissionados, que sejam francos o suficiente para olharem nos olhos de seus subordinados e sempre falem a verdade. Mentira deveria ser punida num ambiente público.

MENOS CHUVAS
Apesar de precisarmos muito da água que São Pedro manda, desejo menos chuvas para que as obras em andamento na cidade sejam finalizadas esse ano. No pacote as duas principais são a região da Ponte Preta e o prédio do Museu. Este que esperava há meses por melhorias e é, na minha opinião, um dos mais bonitos cartões postais da cidade, além de ser a melhor sede para uma escola de dança em Limeira. Já o caso da Ponte Preta, os moradores e comerciantes da região já têm a voz alta para reclamar da demora da obra, só reforço o pedido. Que chova menos, afinal, chuva é a melhor e primeira desculpa das empreiteiras e da prefeitura para o atraso das obras.

AULAS DE DANÇA
Já nas minhas aulas de dança, peço que aquelas alunas que faziam cara feia consigam se enxergar no espelho e fazer as atividades com mais amor. A próxima apresentação já está surgindo no papel e tem a ver com um tema que está bem falado nos cinemas e nas livrarias. pra variar, será mais uma história baseada em um livro. Embora a obra e a escritora não sejam tão conhecidos ainda, temos praticamente doze meses para definir detalhes, figurinos e músicas. Algumas cantoras já estão na seleção de músicas como Shakira, Beyoncé, Carmit, Madonna, entre outras menos conhecidas.

NOVOS ESTUDOS
Que os planos de novos estudos deem certo para este ano. Finalmente acho que vou conseguir estudar economia e espero conciliar essa área apaixonante com as outras paixões que permeiam minha(s) carreira(s).

2 comentários:

Teacher Bruno disse...

Ano novo, vida nova. Só não pode desistir! Vamos que vamos! =)

Fábio Shiraga disse...

Legal, Alex!
Quando você fala sobre as calçadas para caminhar, vale lembrar também os donos de cães que cagam por aí que eles precisam limpar a merda de seus pets.

Feliz 2010 procê, bitcho!
Abraço.