quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Uma estrela nos passos; lembrança para sempre

A partir de hoje vou andar pra cima e pra baixo junto de uma estrela. Durante o dia, quando criança, olhava para o céu e procurava imagens nas núvens. Coelhos brancos, árvores, dinossauros... Durante a noite, quando só a luz dos postes da rua interfiriam na observação, procurava o Cruzeiro do Sul, a constelação de Escorpião, de Gêmeos, e ligava os pontos luminosos na imensidão negra formando outros tantos desenhos imagináveis.

Além de toda essa criatividade, as estrelas também me trazem lembranças. A primeira é do filme rei Leão. Talvez por conta desse desenho que atribui esse significado especial aos pisca-piscas do céu. Quando o pai de Simba, Mufasa, explicou que todos seus antepassados estavam nas estrelas, e em outra cena, quando o leão, na beira de uma lagoa conversa com seu pai e o vê no céu no meio. Esse não é o único desenho que atribui esse significado às estrelas, mas foi o que mais me marcou.

Quem nunca parou, olhou para uma estrela e fez um pedido? "A primeira estrela que eu vejo, satisfaça meu desejo" Ou então se lembrou de alguém que estão longe, ou até mesmo perto, mas tem um brilho especial na sua própria vida?

Fazer uma tatuagem é, ao meu ver, um ato de coragem. É algo que não vai sair do seu corpo pelo mesmo preço que foi colocado. O processo para removê-la é bem mais complicado e caro que isso. É algo que fica para sempre e deve ser muito bem pensado antes de fazer. Sem contar todas as questões de higiene do local e blablabla...

Mas como disse, a partir de hoje ando com uma estrela de lembrança. Dão três lembranças. De uma pessoa que está longe - mas quando olhos para as estrelas a noite sinto tão perto com a brisa que sempre vem acompanhada do momento saudosista - e duas que estão perto. Duas amigas que toparam e se animaram a deixar uma marca da épica da faculdade para o resto da vida: Rita e Daíza (a segunda ainda vai fazer a dela). Apesar de elas serem as principais lembranças, essa estrela invariavelmente me faz lembrar dos demais amigos que conquistei durante quatro anos de ensino superior.

Daqui para a frente temos passos marcados pelo brilho da nossa estrela. É brega, mas é verdade.

(Só não coloco a foto da tatuagem ainda por que está no plástico e não é uma visão legal... risos)

Um comentário:

Anônimo disse...

Um elemento cheio de significado!! Só é bom tomar cuidado pra não viciar e taturaro corpo todo visto q és uma pessoa cheia grande em siginificados! sorte, luz, saúde e sabedoria sobretudo, acompanhem essa estrelinha!! Grande abraço!! Acho q muitas pessoas tem ese lance de olhar para as estrelas e tbm pra lua e lembrar de seus mais caros e amados!!
Thyago Ferrunes.