sexta-feira, 21 de novembro de 2008


TCC finalmente concluído, mas agora vem ai a apresentação. Parece que essa correria não termina nunca, mas sei que já tem data marcada para esse fim.

O gostoso da faculdade é a possibilidade de inovar, não se prender às amarras das normas e fórmulas prontas e dar asas à criatividade e espírito crítico e inovador. Sempre gostei disso, sou contra até o lead, coisas prontas e rotuladas me enxem, prefiro o incomum, o complicado, o misterioso, algo para se desvendar e se descobrir.

Não inovei tanto quanto gostaria, mas fiz o que pude, quando estava ao meu alcance. A última foi a capa da minha monografia. A Associação Brasileira de Normas Técnicas, chatíssima e odiada por alguns ABNT, ajuda muito a deixar um trabalho acadêmico, entre outros, com um padrão e uma clareza na exposição das informação, mas acaba limitando essa criatividade que gosto tanto de exercitar. Ainda bem que tive uma orientadora tão cabeça aberta quanto eu e deu o aval para o novo.

Deu na seguinte imagem, uma capa fora do comum, sem aquele plástico branco na frente e aquelas informações básicas como título e alguns nomes. Isso é o gostoso do poder de inovação. O mercado de trabalho também está aberto à esse sangue novo, mas as rédeas são mais curtas, mas nada que não seja possível modificar... (risos)

Ainda volto a escrever com mais freqüência aqui, esses últimos dias estão sendo corridos demais, mas tudo passa...

Um comentário:

Fábio Shiraga disse...

Bela capa, Alex! E sei que o conteúdo condiz com ela. Boa apresentação para o senhor!