quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ser verdadeiro...

Apresentação do TCC quase chegando, mas o que me trouxe até o blog foi um assunto que me deixa com uma pulga atrás da orelha.

Ser verdadeiro com alguém e confiar nessa pessoa, pra mim, é sinônimo de amizade. Lógico que envolve outros sentimentos, como até amor ao próximo, um amor amigo. Mas nos últimos dias ouvi muito a palavra amigo da boca de quem nunca disse a verdade sobre si mesmo e o pior é que ainda cobra a amizade.

Primeiro que amizade não se cobra. Ou você tem ou não. Uma amizade pode ser conturbada, com altos e baixos, isso mostra que ela é real. Uma amizade somente com sim e elogios de monte é mostra de pura falsidade. Ninguém é perfeito a ponto de agradar a tudo e a todos. Todos temos nossos defeitos e um verdadeiro amigo sabe e PODE apontá-los, justamente por conta da confiança que as pessoas têm umas nas outras.

Acho interessante que nesses últimos dias de faculdade algumas relações acabam se assentuando mais que outras. Dizer que um amigo é fresco(a) e que tem que parar de fazer determinada coisa por que pode pegar mal ou deixar alguém magoado, no meu ponto de vista, é ajudar essa pessoa. Se me incomoda pode incomodar mais alguém. Tudo bem que eu sou chato e invocado, me irrito com detalhes, mas sei distinguir a minha neura de algo que pode irritar mais alguém.

Outro ponto que uma amizade tem é a distância. Até mesmo amizade entre irmãos não foge de um dia ser separada pela distância. Ai reforço quem tem uma amizade verdadeira nunca a perde.

Enquanto nós, não sou só eu que percebi isso, nos abrimos para uns, essas pessoas nem contam dos próprios planos, desilusões e tristezas. São só ouvintes e analisadores do que vêem, não participam com suas críticas e brigas, preferem ficar olhando. E vão ficar olhando o tempo passar...

Nenhum comentário: