quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O que o dinheiro não compra?



Há alguns dias estou esperando sair a nova música da Shakira e faço do Youtube meu site de buscas para ver se a versão original vazou ou não... eis que hoje escrevo no campo de pesquisa do site "shakira 2012 dare you" e qual o primeiro resultado que me aparece? "XUXA MORENA"!!!!!!!!!!!!!!!

O que o dinheiro não consegue fazer na nossa sociedade? Primeiro pagou para a loira mais irritante da televisão virar a morena mais corruptível da televisão; ela ainda diz que o dinheiro que pagou a mudança do cabelo dela vai para sua instituição de caridade (ahn?); e depois essa mídia ridícula fica jogando essa imagem da Xuxa morena a todo e qualquer custo para nós? PQP!

É incrível como a combinação dinheiro e comunicação sempre resultam em manipulação e alienação da população!! Tantos problemas mais interessantes para serem abordados com baixinhos e adolescentinhos e o que prevalece é a mudança da cor do cabelo da cinquentona irritante!?! Se ela ainda apresentasse algo mais útil no programa e fizesse de sua imagem algo de bom para uma educação melhor ou algo do gênero tudo bem! Mas cultuar uma cultura popular ridícula num programa de sábado e ainda se vender dessa forma para uma marca de cosméticos sem nenhum propósito especial além de bajular esse capitalismo dependente de padrões consumistas de países desenvolvidos é o fim da picada! =/

Youtube, tudo bem vocês precisarem de receita para viver, mas, por favor, me poupe de ver a Xuxa Morena e outros comerciais irritantes toda vez que tenho que abrir um vídeo!!!

Nenhum comentário: