segunda-feira, 18 de agosto de 2008

UHULLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Vou fazer uma atualização com classe hoje, mas será CONTROL+C E CONTROL+V, as colagens falarão por mim!

"Ailton,

Parabéns! Você está classificado para o 3º Prêmio Banco Real Jovem Jornalista.

A entrega do prêmio de classificação será no primeiro dia de realização da próxima ‘Semana Estado de Jornalismo’, em 23 de setembro, às 16 horas, no auditório do jornal O Estado de S.Paulo (Av.Eng.Caetano Álvares, 55 – 1º M/Adm). Nesta mesma data deverão ser publicadas as matérias dos quatro finalistas de maio.

Grata,
Mari Oliveira"

O que é esse prêmio?

"
Estudantes já podem se inscrever para o 3º Prêmio Banco Real Jovem Jornalista
Redação Portal IMPRENSA

Os estudantes de jornalismo de 52 faculdades do estado de São Paulo terão a oportunidade de concorrer ao 3º Prêmio Banco Real Jovem Jornalista. Nesta primeira edição, por conta da primeira "Semana Estado de Jornalismo" deste ano - realizada de 22 a 25 de abril - participarão alunos da Anhembi-Morumbi, Cásper Líbero, UniFIAM/FAAM, Uniradial, da cidade de São Paulo, além de alunos do COC (Ribeirão Preto), FAAT (Atibaia), FEMA (Assis), UMC (Mogi das Cruzes), UNIARA (Araraquara), UNILAGO (São José do Rio Preto), Unimar (Marília), Unimonte (Santos), e UniToledo (Araçatuba).

De acordo com o regulamento, os alunos deverão se inscrever na secretaria da sua faculdade e, para receber o certificado de participação e poder concorrer ao Prêmio, o estudante deverá ter 100% de presença nas palestras, que serão realizadas das 14 às 17 horas, no auditório do Estadão, em São Paulo.

Em cada uma das quatro "Semana Estado de Jornalismo", realizadas no decorrer do ano, serão classificados quatro textos dos estudantes, que serão publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo. Os ganhadores ganham computadores. Em novembro, para a seleção do vencedor, os 16 finalistas serão entrevistados por uma banca integrada por representantes do Banco Real, do Estadão, da Universidade de Navarra e das escolas participantes. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, na Espanha.


Além dos alunos, os coordenadores das faculdades também concorrem a prêmios: uma viagem de uma semana para a Universidade de Navarra e um laptop, respectivamente para o representante da faculdade que obtiver maior participação e envolvimento com o projeto e para o coordenador da faculdade do aluno vencedor do 3º Prêmio Banco Real Jovem Jornalista."

Só para constar agora:

Os alunos do sétimo e terceiro semestre do Isca Faculdades participaram de 27 a 30 de maio da Semana Estado de Jornalismo. No auditório do Estadão, havia outras 12 faculdades, entre elas ECA/USP e PUC/SP. São quatro semanas no total, cada uma com 300 estudantes de jornalismo, totalizando 1.200 futuros jornalistas concorrendo as 16 vagas para a grande final, que será uma entrevista com representantes da Universidade de Navarra, do Estadão e demais coordenadores das faculdades participantes.

Concorri com uma matéria sobre greenbuilding, entrevistei o arquiteto Maurício Venâncio que está construindo uma casa 100% ecológica. Feita de pau-a-pique e outras técnicas desse estilo e conceito ambientalmente correto de construção.

Vale, com certeza, um enorme agradecimento aqui no blog. Parece um tanto quanto brega, mas pra mim é um acontecimento importante. Primeiro prêmio que chego a tal ponto, ainda mais um prêmio a nivel estadual!

Ai vai: Deus, claro, em primeiro lugar. Mas em terra algumas pessoas colaboraram e muito para essa primeira conquista. Thyago Ferrunes que me incentivou demais a ir a esta semana, Marielle Parronchi que me indicou o contato e a pauta, Cristiano Kock Vitta que revisou e passou toques valiosos quanto ao texto e ao redator-chefe do Jornal de Limeira, Rodrigo Piscitelli, que me deu a oportunidade de trabalhar na redação do JL e aprimorar meu texto. Milena, Daíza e Rita: obrigado pela comemoração!

2 comentários:

Daíza de Carvalho disse...

Amore, você já é um vencedor, e sabe disso! Você merece essa vitória, e sua fé e talento vão te levar ainda mais longe e, seja aonde for, estaremos sempre torcendo por você! De coração.. Mais uma vez, parabéns!! =D

Fábio Shiraga disse...

Parabéns, Alex!