sábado, 9 de agosto de 2008

Ah se minhas pragas pegassem!

Estou irritado esses últimos dias. Resolvi pagar um pouquinho mais por um corte de cabelo moderno e com uma profissional de qualidade e renome na cidade. Resoltado? Uma merda!

Muito irritado, demais. Se me perguntar se sou narcisista vou dizer que sim e com toda propriedade. Não chego a ser fútil daqueles que só a beleza é o que importa e nada mais. Lindo por fora e oco por dentro, afinal, beleza, por mais que cuidada, passa, a sabedoria e o conhecimento não.

Mas cuidar da aparência faz bem, para o corpo e para a alma. Se olhar no espelho e ver que a pele está bem cuidada, o visual em dia, o corpo entrando em forma e o cabelo tratado é essencial para a auto-estima de alguém. Isso é barato? Nem sempre, mas ainda prefiro gastar com livros a cosméticos. Ultimamente essas contas estão balanceadas, mas os livros ainda ganham.

Vale aqui um comentário de alguém que entende e se destaca muito no mundo da moda masculina. Lula Rodrigues é dono do blog Moda Masculina Em Foco e segue todas as tendências que o mundo masculino registra. Em seu último post (Tá na cara: chegou a linha de grooming Lâncome Men) o blogueiro soltou o seguinte:

"Acabou (a era em que homem não se cuidava), assim como acabou o medo do brasileiro de dormir metrossexual, e acordar gay. Já era. Hoje, o homem é homem, e ponto. E, para esse homem, o bicho está pegando pois a aparência conta e muito. Não só na hora da pegação, mas também no ambiente corporativo. Homem que é homem, no século XXI, se cuida. Isso também é exigido, na hora da entrevista de emprego. Vale repetir: aparência conta ponto e disso, ninguem duvida."

UHUL! HUAhuahuahuau Inclusive, como todo fato na moda tem um nome... o ato de os homens se cuidarem é conhecido hoje como grooming. Segundo Lula Rodriguês, "Groom é noivo e to groom é arrumar. Logo, o noivo se arruma no dia do casamento. Ele faz grooming. E, trocando em miúdos, grooming é coisa de homem."

Voltando a minha revolta:

Agora olhar para o espelho, para o vidro do carro, para a telinha do celular, a lente do óculos... hauhua enfim, para todo e qualquer material que espelhe sua imagem e ver que algo está do jeito que vc mais odeia e não reflete sua personalidade é horrível. Ainda que fiz meu pedido! Quero um cabelo assim, assim e assim. Quando vi o resultado quase chorei. Quase não... Fiquei com muito ódio. Alguns amigos e colegas de trabalho ouviram e leram eu reclamando, parecia bobagem para quem vê, mas pra mim foi um pontapé, uma facada ou um tiro na auto-estima. Depois de muitos meses eu conseguia finalmente me olhar no espelho e gostar do que via, agora não, e isso é triste pra mim. Me derruba, muito chato... ó.ò

QUE RAIVA!

AAAAAAAAAAAAAA SE MINHAS PRAGAS PEGAREM!

Nenhum comentário: