terça-feira, 13 de maio de 2008

Um gol da justiça?

Dois assuntos interessantes hoje.

Em editorial do jornal Folha de S. PAulo, o jornalista Clovis Rossi comentou sobre alguns políticos que governaram São Paulo e suas campanhas furadas para angariar votos da população. Contextualizando... Pita chamava o povo para "não deixar São PAulo parar" enquanto o trânsito na cidade vivia congestionado e... parado!
Me ateve particular atenção o final de seu editorial e relembra uma frase antiga.

"Sem estarmos em cima de uma falha geológica, como Los Angeles, resta-nos aos paulistanos esperar por "The Big One", o terremoto colossal que os californianos têm certeza que virá. Mas, lá, é culpa da natureza. Aqui, é nossa, mas a gente acredita nos Dudas Mendonças da vida. Merecemos o "congestionamento final"" (Clovis ROSSI).

A frase? "CADA POVO TEM GOVERNANTE QUE MERECE"

Enfim... essa foi só para registrar. O outro assunto, mais uma vez é os Nardoni, porém de uma ótica diferente e curiosa. Presenciei esses dias um fato curioso. Por volta das 10h30, a TV Record, programa "Hoje em Dia", simplesmente interrompeu uma matéria que estava sendo exibida para dar voz à uma jornalista que informou que havia sido negado o habeas corpus ao casal Alexandre e Ana Carolina. Tá... quando vi que o motivo da interrupção era esse, ja fiz aquela cara de quem está de saco cheio. Confinuei o que estava fazendo, mas observei uma mulher que assistia com interesse a notícia. Quando a repórter disse a decição judicial, foi como se o Brasil tivesse feito um gol, na final de uma copa. Sem brincadeira! Ela deu um grito "Uuuuuuul!!!!". Se estivesse desatento, pensaria que ela foi premiada em alguma coisa, ou estava realmente passando um jogo importante e eu não havia notado.
Achei curiosa a reação dela. Quando passei do seu lado, a mulher sorria. Não pude deixar de perguntar: "Gostou da notícia?".
- "Adoro notícia assim!"

Nenhum comentário: