domingo, 11 de maio de 2008

Dia das Mães

Apesar de ser um dia extremamente comercial e capitalista, o dia das mães é muito especial. Um dia do ano nos dedicamos a estender o "eu te amo" à algumas palavras a mais. Devo cada palavra que aqui escrevo e tudo o que faço à dona Isabel que se esforçou demais para me criar. Vou reproduzir aqui a carta que entreguei a ela neste domingo, para que todos saibam o quanto ela é importante pra mim.

"Mãe,


Você sabe que me dou bem com palavras escritas, trabalho com elas. A cada novo dia, quando paro para escrever minhas matérias e trabalhos, agradeço sempre a Deus por me dar sabedoria para exercer bem minha futura profissão. Agradeço mais ainda quando recebo elogios de professores e profissionais da área. Depois de Deus, devo agradecer tudo o que sei e o que tenho a você. Se não fosse pelos seus esforços diários, hoje eu não seria nada.
Há 22 anos o dia das mães não passa em branco na sua vida. Exatamente desde fevereiro de 1986. Não poderia deixar esse ano ser diferente. Como já conversamos algumas vezes, infelizmente não sou a pessoa que você pensou pra mim. Minha felicidade está em ser assim. Me esforço diariamente para trazer orgulho a você, por meio do meu trabalho e dos meus atos.
Sinto falta da época de criança, quando tudo era mais fácil e nosso mundo não era de tão agitado e com tantos compromissos e responsabilidades como hoje. De dormir do seu lado naquela cama de casal e sentir que estava protegido contra qualquer mal que pudesse me assolar. Mais ainda quando no meio da noite, a chamava no escuro com dor de barriga e você, mesmo tento que trabalhar no dia seguinte, vinha até o meu lado, passava a mão no meu cabelo e esperava tudo passar.
Se o tempo pudesse voltar, gostaria de sentir esses momentos de novo. Fazer os desenhos mais feios e ouvir os elogios mais sinceros e estimulantes. De ouvir que estava bonito com o corte de cabelo, com a roupa que vesti e de ouvir antes de dormir “Sonha com os anjinhos” logo após um beijo na bochecha.
Tudo isso esta guardado no meu coração e faz parte de quem sou hoje. Vou ainda levar para o resto da minha vida e tudo de positivo que usou na minha criação para sempre.
Te amo muito.

Alex"

Nenhum comentário: