sábado, 10 de maio de 2008

Alex? Que Alex?

Hoje tive a confirmação que já fiquei conhecido. Em um evento promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos que consistia em visitas à galerias e fábricas de jóias na cidade, ouvi meu nome na boca de quem menos esperava.
Trabalhei por dois anos na Assessoria de Comunicações da Prefeitura de Limeira. Foram dois anos subindo a escada do gabinete e trabalhando na sala acima da do prefeito. Cobri eventos, fiz cerimoniais e participei do programa de rádio do chefe do executivo, aos sábados na educadora. Durante todo esse tempo, as vezes que fui cumprimentado pelo prefeito Silvio Félix é possível se contar na mão. A última ele com certeza me confundiu! hauhauhauahu
Hoje pela manhã porém, fez questão de me dar uma entrevista sobre a idéia do roteiro turístico. E tem mais... dentro do ônibus, que estava nos levando de uma galeria a outra, antes de anunciar a elaboração de um centro de aopoio para os visitantes, perguntou se eu estava presente para que pudesse ouví-lo!! AHuahuaua
Parece bobo, mas já discuti esse fato várias vezes com amigos jornalistas e com aqueles que trabalham na prefeitura. Félix é um empresário pop e não um político. Ele administra a verba pública, em seu governo criou novidades na cidade que agradou grande parte da população, mas politicamente falando deixa um pouco a desejar. Com a cara muitas vezes fechada, passa do lado de seus funcionários e poucas vezes o cumprimenta. No tempo que lá trabalhei fiquei sabendo de uma única vez que ele visitou nosso departamento. Sempre enclaurado em seu gabinete, nunca o vi andando nas ruas e corredores da prefeitura.
Na minha opinião é só isso que falta para ele. Enxergar a importância dos funcionários que trabalham ao seu lado. Sem eles, sem os estagiários, concursados, patrulheiros, comissionados e secretários, seu governo não seria nada.

É uma crítica construtiva, que há tempos queria expressar...

Nenhum comentário: