sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Grande Sertao: Veredas de Guimarães Rosa (sem E com spoilers)

Grande Sertao: Veredas de Guimarães Rosa (sem E com spoilers) Se você não quer spoilers, fique tranquila ou tranquilo, eu dei um tempo para você sair do vídeo antes de falar. Não tinha como eu não falar do livro sem falar desses spoilers porque são surpreendentes!!! Como disse no vídeo, indico a leitura mas saiba que ela é bem difícil. A linguagem usada pelo Guimarães Rosa é surpreendente. Não consigo imaginar como é possível construir um livro, que na verdade é um diálogo (praticamente monólogo), todo baseado na linguagem oral dos sertanejos brasileiros da região de Minas Gerais, Bahia e Goiás. É realmente sensacional, porém, bem difícil e em alguns momentos cansativo. Me diga o que você achou do livro e se você também teve dificuldade para ler? Quero muito saber a opinião de outros leitores deste clássico da literatura brasileira. Se não ficou claro no vídeo: eu AMEI a leitura, embora tenha achado ela muito complicada e a questão do Diadorim tenha me incomodado um pouco...

January 27, 2017 at 12:00PM

Nenhum comentário: