sábado, 28 de março de 2015

Mídia e religião: o pastor e sua bandeira homofóbica


Zapeando pelos canais da TV aberta, acabei tendo a infelicidade de descobrir que o Pastor Malafaia tem um programa ao meio dia na Band. Bem na hora que cai nesse canal ele estava se posicionando contra um projeto que permite que crianças com identidade de gênero diferentes do sexo (meninos que se vestem de meninas e vice-versa) possam usar o banheiro com os quais se identificam nas escolas.

Além de este "mensageiro da palavra de Deus" se posicionar contra o tal projeto, ele ainda usou algumas palavras que me ofenderam muito. Disse que a família brasileira precisa ser forte e "ensinar o menino a ser homem e a menina a ser mulher"; que isso é uma "aberração", uma "pouca vergonha"; e que este modelo de família é uma "família fracassada".

Queria muito entender uma coisa: quem ensina o caminho da felicidade às crianças? Os pais ou a igreja? Uma contradição MUITO GRANDE nas palavras desse pastor é chamar o Estado de impositor enquanto ele mesmo assume esse papel ao dizer o que deve ou não ser feito na criação dos filhos. Quem é ditador? O Estado que está garantindo um direito ou a Igreja que está impondo um preconceito??????????

E outra contradição maior ainda: ele diz que temos o direito de ser homossexuais, que não se opõe a isso. HEIN???? É a retórica do morde e assopra! Primeiro ele diz isso para "ficar registrado", depois profere todas as ofensas que, minimamente, relatei aqui. O Deus dele é amor ou confusão?

Nenhum comentário: