quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Dica mais que útil: caracteres para encontrar e substituir informações no Word

Esse post não é nem sobre Economia e nem sobre Jornalismo e Mídia, mas é MUITO útil!

Finalizando minha monografia da Economia tive vários problemas ao transformar tabelas enormes do Excel em textos do Word por conta do espaçamento e diversos errinhos que precisava corrigir. Ao pesquisar como solucionar esse problema no google achei várias dicas, mas a melhor delas foi do site da Microsoft mesmo.

Quando copiei a tabela do Excel para o word com 350 células, ao converter em texto fiquei com várias linhas em branco entre um texto e outro. Além disso, eu havia colocado numeração nas tabelas, mas resolvi tirar eles depois porque precisei cortar algumas informações e a numeração ficaria toda bagunçada.

Para o primeiro problema, o dos espaços, entrei em "Substituir" e mandei encontrar três linhas brancas usando "^l^l^l" e substitui por uma só "^l"


Para o segundo problema, foi o seguinte:


Com esse dois passos eu tirei as linhas em branco e as numerações que haviam antes de cada parágrafo! Mais prático que isso, impossível!

Espero que essa dica seja útil a mais alguém. Para tanto, segue o texto que copiei do site da Microsoft (link disponível aqui):

Observação: O caractere de interpolação (^) nas tabelas a seguir deve ser digitado. O circunflexo é criado, pressionando SHIFT + 6 na maioria dos teclados. (Não confunda esse caractere com a tecla CTRL.)

Somente na caixa "Localizar"

Os seguintes caracteres só podem ser usados na caixa Localizar . Outros caracteres que ser usado na caixa localizar o que estão listados na seção "Ambos 'Localizar' e 'Substituir por' caixas" deste artigo. 

CaractereCadeia de caracteres
^ 1 ou ^ gImagem (somente imagens embutidas)
^ 2 ^ f (rodapé), ou ^ e (nota)Referenciado automaticamente as notas de rodapé ou notas de fim
^ 5 ou ^ umMarca de anotação/comentário
^ 19 ou ^ dAbertura de campo (usar somente quando você está exibindo códigos de campo.) (Selecionar campo inteiro, não apenas a chave de abertura).
^ 21 ou ^ dFechamento de campo (usar somente quando você está exibindo códigos de campo.)(Selecionar campo inteiro, não apenas a chave de fechamento).
^?Qualquer caractere único
^#Qualquer dígito
^$Qualquer letra
^ u8195Pesquisa por valor caracteres Unicode em espaço
^ u8194Pesquisa por valor caracteres Unicode en espaço
^ bQuebra de seção
^ wEspaço em branco (espaço, o espaço não-separável, guia)
^ unnnnPesquisa de caractere Unicode do Word 2000, onde "n" é um número decimal que corresponde ao valor de caractere Unicode

Somente na caixa "Substituir"

Os seguintes caracteres só podem ser usados na caixa Substituir por . Outros caracteres que ser usada na caixa Substituir porlistados na seção "Ambos 'Localizar' e 'Substituir por' caixas" deste artigo. 

CaractereCadeia de caracteres
^ &Conteúdo da caixa "Localizar"
^ cSubstitua o conteúdo da área de transferência

"Localizar o que" e "Substituir" caixas

Os caracteres a seguir podem ser usados nas caixas Localizar e Substituir . Outros caracteres que ser usado nos Localizar caixa ou a caixa Substituir por listados na "'Localizar' caixa somente" e "' Substituir por' caixa somente" seções deste artigo. 

CaractereCadeia de caracteres
^ 9 ou ^ tGuia
^ 11 ou ^ lNova linha
^ 12Quebra de página ou seção (substitui uma quebra de seção com uma quebra de página)
^ 13 ou ^ pMarca de parágrafo/retorno de carro
^ 14 ou ^ nQuebra de coluna
?Ponto de interrogação
^-Hífen opcional
^~Hífen não separável
^^Caractere de circunflexo
^+Travessão
^=Traço
^ mQuebra de página manual
^ sEspaço não-separável
^ nnnOnde "n" é um número de caractere ASCII
^ 0nnnOnde "n" é um número de caracteres ANSI

Nenhum comentário: