quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Duas revoltas, uma resposta e um comentário pessoal

Me revoltei com esta entrevista, mas ao mesmo tempo ela me fez admirar ainda mais a Marília Gabriela:



Hoje comentei sobre este vídeo no meu estágio e me deparei com duas das quatro pessoas da sala com a opinião exatamente igual à deste pastor. Ouvi: dois homens e duas mulheres "não é normal" e dois homens e duas mulheres não são capazes de criar uma criança porque não vão ter a presença/papel/educação do pai e da mãe. Desisti de discutir depois de alguma relutância...

A caminho do ponto de ônibus parei com uma colega do trabalho na cantina da Faculdade de Educação e uma professora que estava num intervalo de banca ouviu nossa revolta e me indicou esse vídeo:



Fiz questão de comentar:

"É incrível como o medo de uma mudança na sociedade faz pessoas não esclarecidas a correrem para as palavras da bíblia e usar um texto antigo e não atualizado para explicar o século XXI !!!! Defender este tipo de visão pautada apenas na religião contribui e muito para a permanência do machismo e da violência contra gays! A sociedade muda, os gays estão ganhando espaço, estão adquirindo mais direitos e respaldo legal: isso amedronta conservadores que usam falsos estudos como o tal pastor!!!

"Adorei sua resposta Eli! Infelizmente encontrei dois colegas de trabalho com a mesma visão do pastor Silas. Achava que pessoas deste tipo estariam longe de mim, mas estavam ao meu lado todo esse tempo. Uma dessas pessoas, inclusive, riu quando citamos Freud dizendo que ele se drogava e por isso não tinha credibilidade suficiente. O engraçado é que o pastor, antes dessa conversa preconceituosa, sequer disse qual era o uso do dinheiro de seus fieis e caiu em contradição com a sua ""prosperidade""!"

Realmente o mundo está mudando e algumas barreiras estão sendo fortemente combatidas e quebradas. A oposição conservadora e amedrontada vai continuar, mas acredito que não há mais volta. Ninguém vai tirar os direitos adquiridos pelos gays pelo mundo sem encarar acusações de tirania e intolerância; e todos vão ver crianças criadas por essas novas famílias muito bem colocadas na sociedade. São minhas esperanças e minhas crenças para o futuro, um futuro que quero ver e defender com unhas e dentes até quando puder.

Nenhum comentário: