sábado, 7 de janeiro de 2012

Isso sim é pensar no público alvo

Procurando algumas imagens para tentar fazer um poster de um personagem de desenho animado, acabei encontrando umas imagens de uma campanha para prevenção do câncer de mama muito diferente. Usando heroínas famosas, uma agência de Moçambique usou a mulher Hulk, Mulher Gato, Mulher Maravilha e a Tempestade para mostrar que "até as mulheres mais fortes precisam fazer o exame de toque".

Foi inevitável não lembrar de uma campanha que correu pelo Facebook que as mulheres compartilhavam algumas frases estranhas, como um código, que só elas entendiam. Ao contrário dessas correntes na rede virtual, essas imagens vão direto ao público jovem e acredito que atinja até os homens, crianças ou adultos, fanáticos por super-heróis e desenhos animados que podem incentivar ou menos ajudar as mulheres a fazer o exame de toque (se isso for possível, claro).

Só um momento de humor... como seriam as imagens se tentassem estimular os exames para prevenção do câncer de próstrata?




Nenhum comentário: