quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia dos professores: o carinho e a patada

Tudo na vida tem dois lados, isso ficou claro pra mim hoje na minha profissão de professor de dança.

Enquanto uma das minhas alunas me escreveu a mensagem abaixo:

"Mensagem para o dia dos Professores

Ser professor é muito mais do que transmitir conhecimento.
É aquele que ensina com dedicação e paciência, é aquele que quebra os nossos galhos, aquele que quando tudo está difícil ele abre um sorriso e diz: calma, você vai conseguir.
É agir com simplicidade, com companheirismo, está disposto a te ajudar sempre, enfim todas essas características se resume em você, não é atoa que podemos afirmar que você não é somente nosso professor, mas também nosso amigo.

Parabéns pelo seu dia.
Feliz Dia dos Professores!

Sua aluna Cenira."

Da diretoria e do secretário da Cultura recebi hoje em casa o Mandado de Citação para responder ao Processo de número 1.186 referente aos problemas enfrentados no Centro Cultural no final de junho, quando o teto da sala onde eu dava aula caiu. O Jornal de Limeira fez matéria disso, e o querido titular da pasta, descabelado com os escândalos de sua administração (funcionário fantasma denunciado pelo jornal) resolveu retaliar o jornal jogando toda sua raiva em cima de mim.

E o melhor, o processo de sindicância indica quatro transgressões - dos incisos IV e VII do artigo 139 e dos incisos II e XV do artigo 140 do estatuto do funcionário público de Limeira. Esses artigos me acusam de desobedecer o meu superior, agir dicidiosamente (até agora não descobri o que é isso), danificar o prédio público e retirar documentos do departamento sem autorização de superior imediato. Será que o secretário está desconfiando que eu retirei documentos importantes de dentro da secretaria? Teria algum documento lá dentro que comprovava a contratação do funcionário fantasma? Quem deve, teme?

Vamos ver onde isso vai dar!

Nenhum comentário: