quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mosqueteiros limeirenses

A greve dos servidores públicos municipais em Limeira está cada dia com mais adesões. Começaram dia 16 com cerca de 550 funcionários paralizados, hoje são pouco mais de 600 que estão fazendo manifestações em frente a prefeitura e por diversas ruas da cidade.

O curioso este ano é a criatividade do movimento com o passar dos dias. Ano passado foi a primeira vez que acompanhei a greve dos servidores. O cenário era diferente por conta das eleições municipais, até como aponta alguns dirigentes sindicais, mas as paralizações duraram alguns dias.

Esse ano até velório foi feito. Imagino o que se passou na cabeça de quem não estava acompanhando a história ao ver um cortejo, a pé, passar pelas principais ruas do Centro de Limeira, em plena tarde de terça-feira. O mais engraçado naquele foi ver uma servidora , deitada no caixão, fingindo-se de morta. A cena hilária fica por conta dessa mesma servidora ficar espiando o movimento com um dos olhos.

Para o último dia útil dessa semana está programada uma peça teatral na praça Toledo Barros. Provavelmente os servidores que farão parte da encenação apelarão para o improviso - isso se não estão agora de madrugada bolando falas marcantes (ou outras frases de efeito para berrarem no microfone amanhã, como se o carro de som não fosse alto o suficiente). Seja lá como for a preparação da manifestação dessa quinta-feira, o fato é que a vida do servidor será o enredo principal. Seguido, claro, de uma distribuição de rosas.

Agora pergunta: meus salários de março tiveram um "desconto sindical", é pra bancar isso?

O sindicato dos jornalistas para o qual uma das contribuições deve ter ido é tão quieto quanto o sindicato dos lavadores de banheiro. É isso mesmo, o objeto usado na comparação não existe - pra mim, ainda, não vejo propósito no sindicato dos jornalistas e vou fazer questão de me filiar quando tiver o MTB definitivo só para acompanhar os atos. Não entendo qual a finalidade desse primeiro desconto sendo que tantas irregularidades e inconformidades acontecem na imprensa (até limeirense) e ninguém fiscaliza como deveria.

Agora no caso do sindicato dos servidores é para bancar corôa de flores, as rosas que vão distribuir amanhã e uma panelada de arroz a grega ainda!? Não sou contra alimentar os grevistas, mas se esses outros objetos que estão sendo utilizados nessa manifestação estiverem sendo pagos com o dinheiro que saiu do meu salário, por favor né!!!!

Agora a questão dos mosqueteiros. Integrante do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindttrul) está marcando presença sempre que pode na manifestação dos servidores públicos. Um por todos e todos por um! Agora será que quem ele apoia hoje, vai apoiá-lo amanhã?

Nenhum comentário: