segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Qual a diferença entre a esmola e a manipulação?





Este vídeo é belíssimo sobre a questão da divisão do Brasil para separar os estados do Nordeste e os do Sul e Sudeste. Este tema ridículo está muito em voga depois das eleições de 2014 com a reeleição da Dilma Roussef (PT). Compartilho o vídeo e o comentário que deixei nele aqui.



Comentário:



Admitamos que os beneficiados com o Bolsa Família sejam mesmo vagabundos, reprodutores e sem capacidade nenhuma para discernir uma política de compra de votos da situação econômica do Brasil. Eles só votam porque recebem esmola e estão com a barriga cheia. Certo? Vamos partir então dessa crítica que foi tão veiculada por parte da população descontente com o governo PT para analisar o outro lado.



De um lado esse povo vota de barriga cheia e do outro? Votam os conscientes, os inteligentes, aqueles que planejam sua família e só fazem dois filhos na vida. Estes são mesmo os inteligentes? Será? Na minha visão não. Se partirmos do pressuposto no parágrafo anterior temos que admitir os defeitos do outro lado também, certo? Afinal, sejamos justos, somos inteligentes aqui. Afinal, quem é o outro lado e como ele vota?



Esse outro lado, além de disseminar um preconceito fora de moda, são tão burros quanto aqueles que votam de barriga cheia. Por que burros? Por que votam com base naquilo que veem na televisão, leem no jornal ou na gloriosa revista Veja. São burros porque não têm a inteligencia suficiente para ler mais de uma fonte de informação e não são capazes de pensar fora da caixinha. Esse povo é tão burro que não consegue identificar, nas entrelinhas ou nas manchetes, a posição ideológica daqueles veículos de comunicação que usam como fonte primária de informação. O que quer a Veja, o Estadão e a Globo? Quem são estes veículos e quais suas histórias? Da teoria organizacional para a prática: o que eles defendem hoje? Que tipo de informação eles propagam? São informações "imparciais, objetivas e confiáveis"? Quem responde sim é muito burro!



Não é possível confiar sua inteligência a nenhum veículo de comunicação, nem na Veja e nem na Carta Capital. Ai perguntam: então em quem vou confiar? Vão confiar na sua capacidade de formação de opinião. Alguém que não contrapõe informações (de esquerda e de direita) e não vai pesquisar na fonte a realidade dos fatos não consegue formar uma opinião própria. Sendo assim, reforço: esse povo que critica o Bolsa Família e atacam o governo petista com argumentos furados são sim BURROS. Sequer se dedicaram ao estudo da história econômica do Brasil e/ou algum estudo sobre a origem da pobreza e da realidade nordestina para começar a propagar as asneiras que vêm falando aos sete ventos.



E aí? Quem vota com a burrice? Aqueles que estão recebendo esmolas do governo ou aqueles que votam com base em informações manipuladas da imprensa? Fica a questão...

Nenhum comentário: