quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dois editoriais, duas medias

E um dia depois de um editorial simpático ao cartel da CPTM, do governo tucano de SP, o Estadão volta seus olhos para o PT, num tom não tão carinhoso. A comparação do primeiro parágrafo dos dois editoriais dá a ideia dos tratamentos distintos:

"O governo entrou numa encrenca financeira quando resolveu antecipar a renovação de concessões do setor elétrico e forçar a redução das contas de luz. Foi mais um lance voluntarista, mal planejado e malsucedido, como tantos outros de uma administração marcada, desde o começo, por improvisações desastradas." (Estadão, p. A3 de 8/8/2013)

'Palavras-chave': encrenca; voluntarista; mal planejado; malsucedido; improvisações desastradas

"O governo paulista entrou com o pé esquerdo no caso da investigação em curso no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a formação de cartel em licitações para a compra de equipamentos, construção e manutenção de linhas de trens e metrôs em São Paulo. As regras da livre-concorrência também foram burladas no Distrito Federal. A primeira reação do Palácio dos Bandeirantes depois de o inquérito ter sido revelado pela Folha de S.Paulo, em meados de julho, foi recorrer à teoria conspiratória segundo a qual o Cade, ligado ao Ministério da Justiça, agia como “polícia política” do PT, ao vazar, de forma supostamente seletiva, documentos em seu poder sobre o escândalo." (Estadão, p. A3 de 7/8/2013)

'Palavras-chave': pé esquerdo; burladas; "teoria conspiratória" do PT.

Nenhum comentário: