segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A todas meu muito obrigado...






Vou aproveitar que dei uma pausa nos estudos para fazer uma homenagem aqui no blog. A homenagem é para minhas alunas de jazz da Hard Dance Center: Andréia, Cenira, Silvanete, Priscila, Valéria, Monica e Marcele. Estas sete “meninas” foram as corajosas que começaram a fazer aula de jazz comigo em julho e encararam três coreografias na apresentação da academia no começo de dezembro.


Três delas, Andreia, Cenira e Silvanete haviam sido minhas alunas no Centro Cultural da Secretaria de Cultura de Limeira. Depois de alguns meses parado e sentindo muita falta de dançar montei uma nova turma e as três me acompanharam. Elas já haviam se destacado dentre as minhas alunas do ano passado pela animação, praticidade, alegria, experiência e empolgação. Nos meses que dei aula no centro cultural tive em minhas mãos alunas muito talentosas, e dessas algumas se tornaram amigas, as três são exemplo disso.

Vejo nas aulas de dança uma atividade muito prazerosa. Apesar de não ter tanta experiência quantos as professoras que me ensinaram o pouco que sei, acredito que a criatividade e a empatia com cada tipo de aluna é fundamental. Depois de cerca de cinco aulas e ensaios, não existe mais nenhum relacionamento professor-aluna, nos transformamos em uma família regada a música, amizade e diversão.

Os encontros de sábado a noite eram diversão e suor garantidos. Suávamos a camiseta com aquecimento e alonagento e rimos muito durante a elaboração das coreografias e planejamento da apresentação. Todas, sem excessão, colaboraram muito com meu crescimento como professor e como pessoa também. Toda comunicação interpessoal pode nos dar degraus para crescimento, essas aulas de dança não foram diferente.

As sete meninas que persistiram até o final foram criativas, receptivas, alegres, inteligentes, carinhosas, animadas, entusiasmadas com qualquer novidade e brilharam muito no palco do Teatro Vitória e no “Natal das Nações” no começo deste mês. Tivemos algumas desistentes, mas os motivos foram mais fortes. O gostoso foi ver essas três desistentes no teatro! Tenho certeza que ficaram arrependidas de sairem!!! Hauhauahu Mas ano que vem, provavelmente teremos muito mais. Os planos já estão sendo feitos e sempre há espaço para mais um nessa família que construimos.

Mais dois

Aproveitando o texto, gostaria de registrar meu eterno agradecimento à proprietária da academia, Giselle Barana. Foi com ela que aprendi boa parte do que sei sobre dança. Foi lá que comecei a dançar e a pegar gosto pela atividade. Me estimulou a estudar dança, estudar técnicas de alongamento, aquecimento e tudo o que preciso para ser um “bom amador”. Agradeço mais ainda a oportunidade e o apoio que me deu para voltar a dar aula. Sai da Hard Dance em 2007 como aluno e voltei este ano como “professor” (está entre aspas porque não me considero um professor na essência, gosto de compartilhar o que gosto de fazer e ver resultados brilhantes no palco).



E um último agradecimento ao meu amigo Bruno que sempre esteve nas aulas de dança dando seus pitacos e criticas às coreografias. Gracias!



Última mensagem: 2011 QUE NOS AGUARDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário: