quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
[Resenha] Vidas Secas, de Graciliano Ramos | Projeto USP 2017
"Vidas secas" é um livro. Uma dessas coisas cheia de papel. Quem escreveu esse negócio foi um tal de Graciliano Ramos, um senhor igual o Seu Tomás da bolandeira. Esse Seu Graciliano é cheio de palavras e conseguia falar bonito com as pessoas. Até por favor ele devia pedir, mas isso não é certo, tem que mandar, não pedir favor.
Seu Graciliano da Vidas Secas deve ter uma cama boa. Igual aquela que Sinha Vitória quer. Sinha Vitória não aguenta mais dormir na cama de vara por causa de um nó que tem bem no meio dela. Eu e ela temos que dormir cada um de um lado, senão dói as costas.
Me disseram que Seu Graciliano estudou na escola do Modernismo. O que seria isso? Se o filho mais velho ouvisse essa palavra "Modernismo" ia achar mais bonita que "inferno", certeza. "Modernismo". Esse filho é um bicho curioso. Nem sabe falar, mas fica fazendo perguntas! Por isso que toma uns cascudos na cabeça e sai emburrado como um boi contrariado. Cascudo na cabeça também toma quem assiste ao vídeo e não se inscreve!
Esse Seu Youtubil deixa as coisas tão fáceis. É só clicar no botão de se inscrever. Não precisa de nada mais e ninguém vai pisar no seu pé e te botar na cadeia como fez o maldito soldado amarelo. Esse soldado deve estar lá, seco que nem o mandacarú em tempo de seca, procurando água no meio do sertão. Vontade de dar cabo nele, mas governo é governo.
Então, você aí, se inscreve. Escreve também um comentário para dizer o que você achou da seca nesse sertão e da Baleia, que Deus a tenha. I created this video with the YouTube Video Editor (http://www.youtube.com/editor)
January 5, 2017 at 12:00PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário